CGM busca parcerias para melhorar interação com o cidadão
CGM estuda novas formas de interação com o cidadão
Publicado em 06/12/2017 10:01 - Atualizado em 06/12/2017 10:38
A Ouvidoria-Geral da União (OGU) está realizando, desde a manhã de ontem (05/12), o evento "O Cidadão 3.0 quer falar com você", destinado aos membros da Rede de Ouvidorias, com o objetivo de entender a evolução das pessoas e sua relação com o poder público. "Conheça o novo cidadão, compreenda seu modo de agir e participe dessa conversa com grandes profissionais que têm experiência em falar com o consumidor", esse é o slogan do evento que segue até o final da tarde de hoje na cidade de São Paulo.
A Controladoria-Geral do Município de Ilhéus, que integrou recentemente a Rede de Ouvidorias a partir da assinatura do Termo de Adesão ao Profort (leia a notícia aqui), está representada no evento pela Auditora de Transparência e Controle Social. "Eventos deste porte corroboram com as diretrizes do controle interno para o setor público e fortalecem a interação entre a gestão pública e o cidadão. As experiências que estão sendo compartilhadas aqui com certeza contribuirão para ampliar nosso olhar perante o cidadão atual, o que nos impõe ao desafio de buscar novas formas de interação e melhor atender ao cidadão que demanda os serviços da Ouvidoria Geral do Município (OGM) bem como do Serviço de Informações ao Cidadão (SIC). Neste caso, parcerias com a CGU e a OGU são mais que necessárias" - afirma a Auditora.
De acordo com a OGU, o evento propõe discutir as novas formas de comunicação na relação entre a Sociedade e o Estado e como o Estado pode avançar e melhorar esta relação com o uso das novas mídias e meios de comunicação. Outra questão a ser abordada diz respeito a busca de meios para transformar os problemas individuais em soluções coletivas no âmbito do planejamento e execução de Políticas Públicas e qual o papel da Ouvidoria Pública diante dessa nova realidade.
A programação do evento encontra-se acessível clicando aqui.
por CGM Ilhéus